sexta-feira, 28 de maio de 2010

Sugestão - Horto Florestal

O Horto Florestal, como é mais conhecido, oferece ao visitante um contato direto com a natureza, através de fauna e flora diversificadas. Além disso, conta com palco para eventos, área de piquenique, play ground, pista de cooper, equipamentos de ginástica, bicas de água potável, lagos e o Museu Florestal. Abriga, ainda, o Palácio de Verão do Governo do Estado, além das sedes da Policia Militar e Polícia Florestal do Estado.
Dentro do Horto, encontramos o Museu “Octávio Vecchi”, (Museu da Madeira) inaugurado em 1931, é conhecido internacionalmente por possuir o maior acervo de madeiras da América Latina. As suas amostras de madeira têm entalhes que reproduzem as folhas e frutos das espécies das quais foram extraídas.
A Trilha do Arboreto conta com um percurso de 315 metros, o arboreto apresenta uma coleção de árvores plantadas para estudos científicos e exibição ao público. Sem muita dificuldade o percuso pode ser realizado em 30 minutos.
O horto florestal também apresenta algumas atividades pagas (R$2,00 por pessoa) como, “Cisne Pedalinho”, “Lá vai a chalana” e “Trenzinho da onça”.

6 comentários:

  1. Parabéns alunas do grupo de pedagogia da PUC SP, iniciativas como essa mostram o diferencial da formação de vocês. Continuem sempre engajadas com sua vida profissional,não esquecendo das ações sociais.
    Nestes pequenos gestos podemos ter a esperança de um futuro melhor!

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a proposta, parabens!
    É com idéis e Atitudes que faremos o melhor para o mundo.

    ResponderExcluir
  3. São movimentos bacanas como esse que mudaremos o mundo, porque ja chegou o momento de pararmos de pensar somente em deixar um mundo melhor para nossos filhos, e pensar SIM em deixar filhos MELHORES para o nosso mundo !
    E com esse aprendizado sera um grande passo para issu.

    ResponderExcluir
  4. Parabeeeens ... muitooo booom ... Otimaaa ideiaaa !
    Com atitudes assim o Brasil irá para frentee !

    ResponderExcluir
  5. Muito legal a inicitava de voc6es, quando criança, fui muito ao horto florestal e sempre me diverti bastante! Muito legal a ideia de vocês, parabens!

    ResponderExcluir
  6. Essas sugestões sempre são benvindas porque temos que ensinar nossas crianças a conviver com a natureza de uma forma saudável e no Horto eles vão aprender brincando.

    ResponderExcluir