sexta-feira, 28 de maio de 2010

Sugestão - Conhecendo a Aldeia Indígena do Jaraguá

Segundo a Lei 11.645, artigo 26: “Nos estabelecimentos de ensino fundamental e de ensino médio, públicos e privados, torna-se obrigatório o estudo da história e cultura afro-brasileira e indígena”.
Para além da obrigação, será de grande valia que crianças, adolescentes e jovens do projeto Moetê Poranga tenham contato com a realidade indígena, da mesma forma que as crianças indígenas tenham contato com a cultura das crianças do Moetê Poranga.

Com esta sugestão esperamos:
•Levar as crianças do Moetê Poranga para visitar a aldeia Indígena Guarani;
•Levar as crianças indígenas a visitar a favela do Buraco Quente.
•Trocar experiências com as crianças da aldeia e crianças da favela Buraco Quente.

Como metodologia para tal, sugerimos uma troca de cartas entre as crianças da aldeia e da ONG, seguidas de uma visita à estes dois ambientes.

Para visitar a Aldeia Guarani do Pico do Jaraguá é necessário entrar em contato com o CECI (Centro de Educação e Cultura Indígena “Jaraguá”), localizado na Rua Comendador José de Matos, 386 Jaraguá – SP.

Um comentário:

  1. Tem que haver essa interação/socialização dos não-índios com os índios para evitarmos que no futuro haja mais assassinatos sem punição como ocorre a mais de 500 anos contra os índios no nosso país. Precisamos plantar a semente para que no futuro haja respeito entre os povos de todas as "cores".

    ResponderExcluir