sexta-feira, 28 de maio de 2010

Sugestão - Catavento

O Catavento é um grande espaço cultural e educacional que apresenta ao público, especialmente o jovem, a ciência e os problemas sociais. Buscou no Brasil os projetos mais adaptáveis, dentro da lógica geral, e dividiu a área entre eles, prestigiando grandes instituições e especialistas em cada campo.
O Catavento proporciona uma visita alegre e interativa apresentando conhecimentos básicos de eixos temáticos presentes na proposta curricular do ensino ao público geral, e juvenil em particular. São 4000m² divididos em quatro seções: Universo, Vida, Engenho e Sociedade, com o objetivo de proporcionar condições para que as crianças aprendam, interajam e participem de vivências perante experimentos científicos.

Localização:
O Catavento está situado no Palácio das Indústrias, antiga sede da Prefeitura, no Parque D. Pedro II, no centro da cidade de São Paulo, entre a Av. do Estado e a Av. Mercúrio, em frente à Casa das Retortas e próximo ao Mercado Municipal.
Horários:
De terça-feira a domingo, das 9h às 17h
Feriados: Consulte o link "Notícias do Catavento"

Recomenda-se a visitação para crianças acima de 7 anos.
O espaço disponibiliza visitas agendadas para grupos de estudantes.

Ingressos:
Normal: R$ 6,00
Meia entrada: R$ 3,00




Maiores informações:
http://www.cataventocultural.org.br/home.asp

5 comentários:

  1. Nossa, muito legal a iniciativa de vocês.Tomara que de certo a proposta e que as crianças da ONG aproveitem bastante ao criadores do projeto, são pessoas como vocês que fazem a diferença no mundo! E assim podemos ainda ter esperanças, esperança de um mundo melhor, com educaçao de qualidade. E pelo visto, a turma de vocês da PUC-SP estão arrasando com essas ideias inovadoras. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Sugerimos que seja visitado a biblioteca dentro do parque juventude localizada ao lado do metro carandiru.Pois acreditamos que a visita proporcionará as crianças uma amplitude ao contato com a,literatura infantil além de ter atividades(como teatro,contador de história e ourtras)uma vez que ocorra agendamento.Parabéns pela iniciativa dos passeios ocorridos até agora.
    Isadora e Montserrat- Estudantes de pedagogia da Puc.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia este espaço. Aliás, temos tantos outros em São Paulo que são pouco divulgados e visitados.
    Vou conhecer pessoalmente.
    Obrigada pela dica!

    Ana Carolina Mendes - PUC-SP

    ResponderExcluir
  4. O espaço Catavento é um lugar bastante interessante para as crianças conhecerem, por se tratar de um espaço onde as crianças podem aprender vivenciando as experiências. Todos os dias tem monitores para nos auxiliar na visitação.
    É um espaço bem diversificado e enriquecedor e é uma excelente dica para as crianças conhecerem.

    Nathalia- PUC_SP

    ResponderExcluir
  5. O espaço Catavento é um lugar bastante interessante para as crianças conhecerem, por se tratar de um espaço onde as crianças podem aprender vivenciando as experiências. Todos os dias tem monitores para nos auxiliar na visitação.
    É um espaço bem diversificado e enriquecedor e é uma excelente dica para as crianças conhecerem.

    Nathalia- PUC_SP

    ResponderExcluir