sexta-feira, 28 de maio de 2010

Sugestão - Doutores da Alegria

Os Doutores da Alegria iniciaram a temporada 2010 de sua tradicional Roda Artística, reunião de cenas vividas e experimentadas nos hospitais. A montagem, voltada para adultos e crianças, reúne 15 palhaços do elenco paulistano da ONG que, em duplas e trios, apresentam esquetes criados a partir das visitas aos leitos pediátricos dos hospitais.
As Rodas tiveram início como um processo criativo interno, realizado originalmente na sede dos Doutores da Alegria. Duplas de palhaços reúnem-se para dividir cenas e descobertas “besteirológicas” extraídas, inspiradas e criadas a partir da sua interação com as crianças.
Em 2006, essas experiências transformaram-se em intervenções realizadas nos diferentes hospitais de atuação da organização a cada dois meses, intercaladas com os encontros mensais nas sedes. No final de 2007, foi realizada a primeira Roda Artística num palco. Com o sucesso da iniciativa, a partir de 2008 as Rodas passaram a acontecer a cada dois meses também no teatro.

Apresentações:
Dias 01/08 e 07/11 às 11:00h no Tucarena, Rua Monte Alegre, 1024 – Perdizes.
Classificação etária: Livre
Ingresso: R$ 20 - inteira e R$ 10 - meia.
Horários da bilheteria: De terça a domingo das 15h até a hora dos espetáculos em cartaz.



Maiores informações:
http://www.teatrotuca.com.br/12_02_10_dralegria.html

8 comentários:

  1. Isso q eles fazem é uma iniciativa mto boaa! pq é uma forma de trazer alegria para os pacientes ! q vive num lugar queto e q ñ pode fazer completamente nada...
    aii trazendo alegria para as crianças elas ficam mto melhor e é uma forma de o tratamento dar mais certo...
    pq a criança fica mais feliz e confiantee..

    muiito bom isso!
    Fernanda

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo o que eles fazem..dedicar um tempo pra fazer o bem a crianças!!Isso ajuda até no tratamento e faz muito bem pra alma .. da esperanças, alegria, a criança sente..
    "Fazer o bem sem olhar a quem"
    muito legal!!

    ResponderExcluir
  3. Maay disse :
    Uma iniciativa muitoo boa.Ajudar no tratamento de crianças e adultos com a alegria.Fazer com que o paciente fique muito melhor.E Traz alegria as crianças, para elas se sentirem melhores

    ResponderExcluir
  4. Acho essa uma atitude muito legal, acelera a recuperação das crianças e adultos, diverte a todos e ajuda na confiança dos pacientes. Muito Bom :D

    ResponderExcluir
  5. Esse passeio ralmente vale apena! Além de ser divertidíssimo, nos ajuda a entrar em conatato com o clown que temos dentro de nós... transformando aquilo que pensamos ser negativo em nossas caracterícas ou nas situações que vivemos, em alegria e cuidado... cheio de amor! Penso que no caso da Ong seja até possível fazer uma parceria, pois na roda que fui tinha um grupo de crianças, imagino que também parte de um projeto social, que receberam prioridade para entrar e tudo mais... não sei o que exatamente, mas acho que é possível tentar algo... Boa Sorte! Sophie

    ResponderExcluir
  6. Achamos interessante este projeto e deveriamos tenta - lo ampliar a uma rede de hospitais maiores que os já existente, levando também a idosos principalmente em estado terminal que acreditam que sua vida já acabou sem perspectivas de alegria.Isadora e Montserrat estudantes de pedagogia - PUC SP.

    ResponderExcluir
  7. É um belíssimo trabalho, humanitário,solidário, social, ao mesmo tempo de desprendimento e envolvimento e é muito gratificante.
    Doutores da Alegria tratam o sorriso como a arte da vida. Patricia PUC-SP

    ResponderExcluir
  8. Olá! Já tive a oportunidade de ver o trabalho deles pessoalmente e é sem dúvida nenhuma maravilhoso. Um dos palhaços comentava que quando criança ficara muito tempo no hospital e que se sentia muito triste e que portanto não deixaria que outras crianças sofressem tanto.
    Ana Carolina Mendes - PUC-SP

    ResponderExcluir