sexta-feira, 28 de maio de 2010

Quem somos nós

Em 2003, quando verificamos a importância e a necessidade de transmitir atividades educativas pertencentes a área das artes, tais como teatros, trabalhos manuais, pinturas, plantio de árvores, entre outros, iniciamos uma parceria com a ONG Alquimia, levando esta oportunidade para as crianças da Favela do Buraco Quente, no período contrário ao horário escolar. Hoje, a ONG atende à 110 crianças entre 6 e 14 anos.


Como surgiu o Projeto Moetê Poranga?

Levando em consideração que, para completar a educação em artes é interessante que as criancas ao menos saibam da existência da arte no mundo, ampliamos o repertório de atividades com visitas à diferentes espaços urbanos.
Verificamos, também, o pouco conhecimento das crianças sobre a cidade na qual eles vivem, bem como a falta de um ambiente para que elas convivessem, passeando, se descontraindo e se divertindo!!!
O Projeto Moetê Poranga foi criado, em 2007, com o intuito de ampliar a visão de mundo e as possibilidades de atuação nele para estas crianças, moradores da Favela do Buraco Quente e participantes da ONG Alquimia.

4 comentários:

  1. Meninas da PUC parabéns pelo trabalho realizado e fico muito feliz que jovens universitários tenham essa preocupação social com crianças e jovens, espero que assim essa iniciativa invadam as escolas e transformem tbem outras realidades
    Bjs
    Saudades

    Nilton Bispo

    ResponderExcluir
  2. Recebi a sugestão de entrar no blog para conhece-lo e gostei bastante da apresentação e do objetivo do projeto, porém tenho uma duvida, o que significa moete poranga, qual a origem ou porque deste nome?
    Como é mes de copa de mundo, acredito que irem ao museu do futebol no Pacaembu, seria uma boa proposta para as crianças, assim como visitar um dos pontos mais altos de São Paulo que é o antigo prédio do Banespa no centro da cidade.
    Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  3. Nelson, Moetê Poranga significa admirar o belo em Tupi!!!e o projeto tem esse objetivo, de que o belo, o bonito seja mostrado!

    Muito obrigada pelas sugestoes!!

    abraço
    Martha

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, por favor, como traduziriam o nome Moeté Poranga? Um abraço, REGINA

    ResponderExcluir