quarta-feira, 9 de junho de 2010

Comentários e como posso ajudar

Gostaríamos de agradecer a todos pelo incentivo que temos recebido, bem como todas as sugestões de passeios dadas.
A participação de vocês neste blog é muito importante, uma vez que o nosso objetivo não é apenas apresentar o Projeto Moetê Poranga, mas também apontar outras atividades educativas que vão além do ambiente escolar.

Caso você tenha interesse em nos ajudar, você pode fazê-lo:
- sendo um voluntário
- através de doações de recursos financeiros
- oferecendo um ambiente cultural para visitarmos

Para isso, ou tendo alguma outra proposta de ajuda, você pode entrar em contanto conosco através do e-mail: moeteporanga@gmail.com

Continuem nos visitando!

16 comentários:

  1. Meu nome é Joilda (NA5): achei muito lindo a apresentação do Blog mas como somos alunos de Pedagogia, eu acho importante dar umas dicas que reparei - de erros de português- quando estava lendo lá na parte vermelha:1° falta a preposição "de" antes da palavra "demonstrar" que inclusive tá faltando o "n" e 2° falta um til "~" na primeira palavra "sugestões". Parabéns pelo Blog, ele é um incentivo para os pedagogos que querem e conhecem a importância de se trabalhar com a arte na sua prática pedagógica.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pelos toques. De fato foram alguns erros de digitação, mas que já foram corrigidos.
    Priscila

    ResponderExcluir
  3. Adriele Vasques NA5:Olá, gostei muito do blog, está bem explicado e com muitas dicas de passeios. Com certeza este blog ajudará muito o projeto Moetê Poranga. A minha sugestão é que vocês coloquem o SESC como passeio. Sempre tem diversas atrações gratuitas ou a preços super baixos. No site do SESC da pra saber toda a programação, tem oficinas, teatros, é bem legal!

    ResponderExcluir
  4. Flavia Schaefer - PUC NA511 de junho de 2010 às 19:33

    Tenho duas sugestões de passeio:

    1. Estação Ciências - fica na Rua Guaicurus,1394 Lapa.

    2. Museu catavento - fica na Praça Cívica Ulisses Guimarães, s/nº
    Palácio das Indústrias - Parque Dom Pedro II.

    Os dois lugares propiciam aprendizagem levando em conta a ludicidade.Tenho certeza de que as crianças iriam amar!
    Ahhh, é o preço é super acessível!

    ResponderExcluir
  5. Oi!Sou Leticia do MA5.Fico feliz que estamos recebendo visitas e sugestões de outras turmas.Qualquer comentário é sempre bem vindo!
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Complementando o que a Adriele falou, sugiro a visitação à exposição "As palavras e o mundo" que está acontecendo no SESC Pompéia. Vejam mais informações:

    AS PALAVRAS E O MUNDO

    SESC Pompeia
    08/06 a 17/10.
    Terça a sábado, das 10h às 20h; domingo e feriado, das 10h às 19h.


    A mostra temática e interativa tem a palavra como protagonista e, por meio de instalações artísticas, traquitanas, adereços e espaços para atividades dirigidas, apresenta brincadeiras com os sons, sentidos, significados, usos das palavras. Dentre as muitas atividades disponíveis para o público, os visitantes podem enviar um cartão postal da exposição para algum amigo querido; e as crianças de até 6 anos podem brincar em um espaço com adereços e móbiles especialmente concebidos em diálogo com as etapas do desenvolvimento da fala infantil. Haverá também uma programação de curtas de animação no Cinema e intervenções artísticas no pequeno auditório das Histórias ao Pé do Ouvido. A exposição, concebida pela equipe técnica do SESC Pompeia em parceria com a cenógrafa Anne Vidal e a pesquisadora Selma Maria Kuasne, conta com uma equipe de educadores, e o agendamento de visitas de grupos escolares pode ser realizado na Central de Atendimento do SESC Pompeia, de terça à sexta-feira, das 13h às 18h, pelo telefone 3871-7700. Área de Convivência (Lago).


    Visitei a exposição e haviam muitas crianças se divertindo. Realmente foi criado um ambiente muito interessante e aconchegante, onde até os adultos ficam curiosos para explorar cada cantinho. Não percam!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns às autoras do blog e às alunas de outras salas que enviaram correções, sugestões e comentários. É muito bom ver todo mundo cooperando em uma comunidade virtual de verdade.

    ResponderExcluir
  8. olá meninas!
    eu nao conhecia o Projeto e achei muito interessante!
    amo teatro, dança, artes em geral e ter visto um projeto como este foi muito bom!
    parabéns, autoras do blog!

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu sou a Denize da MA5.
    Fico feliz em participar dessa iniciativa pois, em meio a tantos sites e projetos inúteis, fora o bombardeio de informação descartável, pensamos em algo produtivo. Um blog no qual posta-se sugestões de atividades culturais viáveis destinadas a crianças de uma ONG, é algo que pode fazer a diferença na vida delas. Vocês concordam?

    ResponderExcluir
  10. Olá! Eu sou a Bárbara e espero que tenham gostado da sugestão que o grupo deu em relação a visita à aldeia indigena. Esperam que visitem e apreveitem o maximo, pois é importante para nós educadores conhecer as diferenças e aceita-las sem distinção.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Olá meninas, Estou muito feliz com o nosso trabalho. A dedicação nele empenhada, o envolvimento e comprometimento decorrentes de um semestre de muito trabalho e aprendizagem. A proposta de expor um "movimento" voluntário ressalta o comprometimento com a educação e formação completa que tanto estudamos. Saber que estamos ajudando já torna qualquer esforço gratificante.

    ResponderExcluir
  13. Estou adorando os comentários!! É muito bom saber que vocês estão se interessando pelo nossa projeto! Sugestões são muito bem-vindas e tenho certeza de que muitas serão aproveitadas! Quem quiser ser voluntário também, por favor entre em contato!!!! Estamos precisando!!

    Juntos, faremos um mundo melhor!

    beijos, beijos, beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Olá, eu sou Amanda, estudante de pedagogia na turma MA5, pela PUC/SP. Acredito que o blog é uma oportunidade de estarmos ajudando a cultivar uma educação voltada para a valorização das culturas que compõem uma sociedade tão diversificada como a nossa. Por isso, com a nossa participação no blog, elaboração e sugestão de passeios, maneiras de trabalhar com as crianças, já é o início para edificar uma mudança na nossa sociedade.

    ResponderExcluir
  15. Oi genteee,
    fico muito feliz por nosso site, feito a partir de uma proposta de aula, ser visitado e contar com as dicas de várias pessoas, desta e de outras turmas. Adorei este projeto, por que atraves dele podemos nos comunicar e dividir experiencias muito válidas. Vamos continuar usufruindo dos espaços virtuais, que ja nos mostraram, quando bem utilizados, ser de grande valia.

    Beijooos

    ResponderExcluir
  16. Ana Carolina Murayama18 de junho de 2010 às 08:13

    Oii pessoal,
    parabéns pelo blog e proposta!! É muito bom saber que existem pessoas preocupadas em desenvolver a cultura e a arte. Que esse blog possa ajudá-las a desenvolver ainda mais!!!!
    Beijossss

    ResponderExcluir