quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Projeto: conhecendo um museu !







"Estava na escola tomando coca-cola
Com muita preguiça quando eu recebi a notícia
Tinha pegado fogo, ai meu Deus que sufoco
Todo mundo tava chorando, orando e susurrando
Quando cheguei na Alquimia todo mundo sorria
O tio João chamou nós para fazer a oração
E nós não sabiamos se iamos ao passeio ou não."

Washington(12 anos)
Weslley (13 anos)
Nathan(12 anos)



"Estava na escola no meio do povinho
chegou a Marli e falou là do foguinho
fomos ao passeio encontramos uma fonte de dinheiro
chegou um menino e me chamou de macumbeiro
entramos no museu vimos quadros que são meus e seus.
Recebemos umas dicas
e achamos as noticìa:
A pinacotèca não è biblioteca e nem brinquedoteca.
È uma coleção de quadros
de artistas variados.
110 anos tem o prèdio,
isso è tanto que nem tem o meu velho.
Vimos uma escultura feita de marmore
tem o pè maior que a raiz de uma àrvore.
Para finalizar preste muita atenção
conhecemos uma indiana que parece ser um coração."




Ana Carolina (11 anos)
Keslin(11 anos)
Larissa(10 anos)

2 comentários:

  1. Gostaria de pedir licença para postar esses poemas em meu blog.Sei o que aconteceu com essas crianças que ficaram sem lar devido a um incêndio e gostaria de ajudar divulgando o blog de vcs.Obrigada!Bjs a toda equipe,

    ResponderExcluir
  2. Ola Anne,

    que legal que voce gsotou de nossos poemas! Pode divulgá-los e usar no seu blog!!

    Um abraço
    Keslin (12 anos), Ana (12 anos) e Bruna(12 anos)

    ResponderExcluir